Thiago Ventura

Pessoas no processo de criação de negócios Inovadores e Globais

O escritor Peter Drucker disse que PESSOAS são atores e autores do processo de conhecimento e aprendizado dentro do negócio.  Empresas que aprenderam rápido usaram PESSOAS no processo de transformação. O maior desafio na transformação e desempenho dos negócios é encontrar PESSOAS qualificadas e inovadoras. 
 

O objetivo dos parques tecnológicos e coworking

Porque tem aumentado os parques tecnológicos como o Brigantia-EcoPark em Bragança e os coworking em todo o país? O objetivo destes espaços, entre tantos outros, é incentivar a troca de ideias, o compartilhamento, o networking e a colaboração. Além de atender a tendência de freelancer e das start-ups estes espaços e centros são importantes para conectar pessoas e reduzir o tempo e custo de deslocamento até o trabalho.

Como aproveitar melhor o tempo?

Aproveitar melhor o tempo é um dilema difícil de solucionar seja na gestão pessoal do tempo ou no ambiente profissional. Conciliar o tempo entre o trabalho e família, estudos e lazer é um tarefa difícil.  A frase popular já dizia que “tempo é dinheiro”. E de fato é! O salário que recebemos é pago por nós pela moeda “tempo”. Por isso é preciso pensar estrategicamente em cada passo que é dado, pois cada erro, cada retrabalho é vida, tempo (dinheiro) jogado fora.

Como criar negócios inovadores de crescimento sustentável?

Exemplos de fenômenos dos negócios digitais estão por toda a parte. Muito é falado sobre Uber, Airbnb e outras empresas, que rapidamente expandiram seus negócios para além das fronteiras para as quais foram criadas.
Mas, o que leva um negócio a crescer?

O profissional do amanhã na empresa de hoje

Em um período de incertezas no ambiente geopolítico internacional como estamos o ambiente empreendedor se torna uma incógnita ainda maior, sem espaço para erros. Este cenário geopolítico trás consigo incertezas econômicas e sociais, ciclos de crescimentos econômicos cada vez mais curtos e frágeis.  Como criar negócios inovadores de crescimento sustentável neste contexto? Uma empresa só é forte e competitiva se conseguir manter-se em alto desempenho e inovadora.