Mirandela

Auditoria financeira vai aquecer próxima Assembleia Municipal

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2018-09-06 10:15

O relatório final da auditoria financeira às contas da Câmara de Mirandela, contratualizada à Delloite, vai ser alvo de discussão na próxima Assembleia Municipal (AM), no dia 28 deste mês.

Recorde-se que na última reunião daquele órgão autárquico, no final de junho, o executivo liderado por Júlia Rodrigues decidiu não divulgar, na íntegra, o documento, alegando que a divulgação de alguns pormenores do relatório violava o novo RGPD (Regime Geral de Proteção de Dados) que entrou em vigor, no dia 25 de Maio. O relatório foi entregue apenas, aos quatro líderes das bancadas com assento naquele órgão autárquico e aos três membros da Mesa da Assembleia, mas impondo como condição a assinatura de um termo de confidencialidade.

Mas, dois dos três membros da Mesa da Assembleia Municipal - o presidente e o segundo secretário - não assinaram o termo de confidencialidade para receberem o relatório final da auditoria, por não concordarem com tal decisão.

A autarca socialista diz agora que “será feita uma apresentação do relatório”, mas salvaguardando algumas questões impostas pelo novo RGPD que estão a ser alvo de análise por parte da empresa de consultoria responsável pela proteção de dados das autarquias que integram a CIM Terras de Trás-os-Montes.
 
(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)
 
 

Assinaturas MDB