Bragança

Capela de N. Sra. da Assunção já tem acessos renovados

Publicado por Marta Pereira em Qui, 2017-04-27 12:38

Foi inaugurada no domingo a requalificação do caminho de acesso à capela de N. Sra. da Assunção, em Sacoias (Bragança). O Pe. Fernando Fontoura presidiu à celebração da eucaristia que antecedeu a inauguração propriamente dita.
As obras custaram cerca de 40 mil euros e segundo o presidente da Câmara, Hernâni Dias, vêm “no seguimento daquilo que é a aposta de investimento no meio rural, proporcionando melhores condições para que este se desenvolva, as pessoas se sintam melhor”, e que se consiga “fixar população nas aldeias”, salientou. Um investimento “necessário” para Luís Filipe Carvalho, presidente da junta de Sacoias, “não só por ser o acesso a um santuário com muito importância, como também um desejo muito antigo destas gentes”, destacou.
Dezenas de fiéis estiveram presentes e mostraram-se “satisfeitos” com o resultado da obra. “Já devia ter sido feita há muito tempo. Nas festas da aldeia chovia e isto era um lamaçal. As pessoas molhavam os pés e sujavam-se. Agora não, é uma limpeza” comentava José Alexandre Rodrigues morador de Sacoias.
 

Assinaturas MDB