I Liga

Chaves derrotado pelo Aves

Publicado por Redação em Qua, 2018-11-07 17:29

O Grupo Desportivo de Chaves recebeu esta segunda-feira o Clube Desportivo das Aves, em jogo a contar para a 9ª Jornada da Liga NOS.
Numa noite fria, o jogo não correu como os transmontanos desejavam, e viram a equipa minhota adiantar-se no marcador aos 19 minutos por intermédio de M. Baldé que correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Nélson Lenho.

Aos 22 minutos, numa jogada de contra ataque, Amilton levou novamente perigo à baliza defendida por Ricardo. Os Flavienses reagiram, e até ao intervalo contaram com três oportunidades de empatar a partida, com remates de Bressan aos 28’, Avto aos 37’ e Ghazaryan aos 41’ a passarem muito perto da baliza avense.
Na segunda parte o Desportivo de Chaves entrou por cima, André Luís aos 48 minutos, aproveitou da melhor forma uma bola perdida em frente à pequena área e não desperdiçou, restabelecendo assim o empate na partida.

O Chaves dominava, mas foi Amilton que após uma desatenção da defensiva da equipa da casa, colocou de novo a equipa do Aves em vantagem. Apesar do domínio da equipa transmontana, o marcador não mais se alterou.

Com este resultado, o GD Chaves caíu para zona de descida ocupando a 17ª posição com 7 pontos. Na próxima jornada, os transmontanos visitam o Estádio José Alvalade, jogo marcado para domingo dia 11 de Novembro, às 20h00.

Outros resultados

A equipa Satélite do GD Chaves deslocou-se a São Martinho do Campo, e empatou a zero no terreno do segundo classificado do Campeonato de Portugal série A. Num jogo com condições climatéricas adversas, as equipas proporcionaram o melhor espetáculo possível. Os pupilos de Carlos Guerra mantêm a 4ª posição no campeonato, e recebem a AD Fafe (6ª posição) no próximo domingo dia 11 em jogo a contar para a 11ª jornada.

Os sub-19 foram ao terreno do Moreirense FC, de onde sairam derrotados por 3-0. O GD Chaves fica assim a 10 pontos do segundo classificado (Moreirense), na série A da segunda divisão da categoria.

Os juvenis (sub-17) receberam e venceram o FC Famalicão por 2-0, com golos de André Liberal e André Queirós, e estão a apenas um ponto de grantir a qualificção para a fase de Campeão Nacional.

Quem já tinha grantido essa qualificação eram os sub-15 que na última jornada da primeira fase sem qualquer pressão, recebeu e empatou com o Gil Vicente a zero bolas. A equipa orientada por André Teixeira terminou a primeira fase em 3 lugar, e vai agora disputar a fase de apuramento de Campeão Nacional. Esta fase começa no próximo dia 25, com os transmontanos a visitarem o Vitória SC, recebendo na segunda jornada o FC Porto em Chaves.

Em futsal as coisas continuam sem correr bem às transmontanas e somaram mais uma derrota desta vez em casa por 0-4 frente ao Orentã.

Campeonatos Distritais (AFVR):

Sub-10 - GD Cerva 0-13 GD Chaves
Sub-11 - GD Chaves 8-1 Atei FC
Sub-12 - GD Chaves 8-1 Os valpacinhos
Sub-13 - GD Boticas 0-4 GD Chaves
Sub-14 - GD Chaves 7-0 SC Vila Real
Sub-16 - Diogo Cão 0-5 GD Chaves

Assinaturas MDB