Música

Dedos Bionicos comemora 10 anos de vida com 10 concertos em Bragança

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2017-11-16 11:16

A promotora independente Dedos Bionicos vai assinalar os 10 de vida com 10 concertos até ao final do ano em Bragança, cidade onde está radicada. A empresa colocou Trás-os-Montes na rota de nomes incontornáveis da música de vários géneros, com uma bilheteira a preços baixos e acessível a todas as carteiras. Além disso tem contribuído para a divulgação de espaços na zona história, muitos dos quais nunca tinham sido palco para espetáculos, como a pequena capela do Museu do Abade de Baçal.
Pelo palco brigantino já passaram vários músicos internacionais, como Calvin Johnson, Mike Watt, Glenn Jones, Ian Svenonius, Laetitia Sadier, Carla Bozulich, Peter Broderick, Steve Gunn, Norberto Lobo ou Matt Elliott, e bandas tão influentes como os Moon Duo, Altar of Plagues, Nadja, Motorama, Girls Names, The Underground Youth, Triangulo de Amor Bizarro ou Enablers.
Durante uma década já organizaram mais de 400 concertos e duas mãos cheias de festivais "que resumem a filosofia da promotora brigantina que aposta no ecletismo musical que visa destabilizar convenções e impor a descoberta", acrescentam.
 
Desde a sua criação a Dedos Bionicos resiste sem apoios financeiros públicos "municipais ou de qualquer outro âmbito", referiu uma fonte da promotora

Assinaturas MDB