Mogadouro

Detidos três homens suspeitos de 30 furtos

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2018-12-19 16:58

A GNR identificou três homens, com idades compreendidas entre os 28 e 37 anos, por suspeita de serem os autores de 30 furtos em estabelecimentos comerciais nos concelhos de Bragança e Viseu.
A GNR chegou aos suspeitos no âmbito de uma investigação que decorreu durante um ano e meio, na sequência de vários furtos em estabelecimentos comerciais. Os suspeitos efetuavam furtos em cafés e associações, com particular interesse no furto de máquinas de tabaco, e em residências, sempre durante o período noturno. Também efetuavam furtos em supermercados, durante o período diurno, subtraindo os artigos de forma dissimulada.
Segundo uma fonte os militares deram cumprimento a 11 mandados de busca, dos quais seis em residências e cinco a veículos. Desta ação resultou a recuperação de diversos material supostamente furtado, no valor estimado em sete mil euros. Entre os objetos apreendidos estavam 60 garrafas de bebidas alcoólicas; três telemóveis, computadores portáteis, eletrodomésticos, material de som e imagem, produtos de higiene e alimentares. Durante a apreensão do material ainda foi recuperado um veículo de alta cilindrada de matrícula espanhola, furtado em Madrid

Assinaturas MDB