Mirandela

Júlia Rodrigues sugere Mirandela para alternativa a carreira de tiro inoperacional

Publicado por Fernando Pires em Sex, 2018-07-27 15:07

Incêndio florestal destruiu a única carreira de tiro do distrito, em Castelãos, Macedo de Cavaleiros. Proposta lançada nas comemorações dos 142 anos do comando distrital de Bragança da PSP foi bem acolhida.
Desde setembro, que os efetivos dos comandos distritais de Bragança, da GNR e da PSP, deixaram de ter na região um espaço para treino e a alternativa tem sido a deslocação a outras carreiras de tiro, em Chaves e Vila Real, para treinar com armas.

O comandante distrital da PSP admite que isso traz dificuldades acrescidas. “Não é fácil operacionalizar a ida de 180 elementos da polícia do distrito de Bragança ao regimento de infantaria de Chaves. A solução da direção nacional é a carreira de tiro móvel”, diz Amândio Correia que não esconde que uma carreira de tiro móvel não é a mesma coisa. “É diferente fazer tiro dinâmico num espaço aberto com movimento do que fazer tiro num camião preparado para isso”, conta.

Para tentar resolver este problema, a presidente do Município de Mirandela, aproveitou as comemorações do comando distrital da PSP para lançar uma proposta à Secretária de Estado da Administração Interna. Júlia Rodrigues disponibiliza o campo de tiro do Clube Caça e Pesca de Mirandela, desativado, há cerca de cinco anos, para que seja possível a sua requalificação e coloca-lo à disposição das forças de segurança. “Temos a intenção no nosso plano de atividades de reabrir a carreira de tiro de Mirandela que encerrou depois de ter perdido a certificação. É um investimento necessário no distrito é uma oportunidade para fazer uma intervenção no terreno e dar condições para a sua utilização. Vamos ter de falar para ver como podermos requalificar o espaço. Já tínhamos falado com o clube de caça e pesca para essa situação e lancei aqui o desafio para esta valência poder ficar em Mirandela”, diz a autarca.
 
(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)

 

Tags

Assinaturas MDB