Mogadouro

Saiba quem foram as vítimas mortais do acidente de Mogadouro (com galeria de fotos)

Publicado por Francisco Pinto em Sex, 2018-12-21 21:45

Já foram identificadas as vítimas mortais do acidente desta tarde, no IC5, junto a Castelo Branco, no concelho de Mogadouro. Uma delas era autarca numa das freguesias do concelho, pelo que a autarquia mogadourense decretou já três dias de luto municipal em virtude do trágico acontecimento.

De acordo com o presidente da Câmara de Mogadouro, o presidente da União de Freguesias Remondes e Soutelo, Daniel Ribeiro, faleceu vítima do violento embate com um automóvel ligeiro, a meio da tarde desta sexta-feira.

Segundo o autarca de Mogadouro, Francisco Guimarães, que tem a seu cargo a Proteção Civil, a mulher de Daniel Ribeiro é a segunda vítima mortal, sendo que as duas filhas do casal ficaram feridas com gravidade.

O comandante dos Bombeiros de Mogadouro, José Carrasco, disse que se tratou de uma colisão entre dois veículos ligeiros, sem avançar mais pormenores em relação ao acidente que ocorreu junto ao nó do IC5, em Castelo Branco, no concelho de Mogadouro e causou ainda um ferido ligeiro.

Segundo a página da Autoridade Nacional de proteção Civil (ANPC), o alerta foi dado às 16:13 desta sexta feira e o trânsito esteve cortado nos dois sentidos entre o nó de Castelo Branco e Vale do Porco cerca de cinco horas.
No local estiveram 38 operacionais dos bombeiros de Mogadouro, Sendim e Freixo de Espada à Cinta, apoiados por 16 viaturas.

A estes operacionais juntam-se as viaturas de Suporte Imediato de Vida de Mogadouro, Vila Nova de Foz Côa e equipas de Viatura Emergência Medica e Reanimação de Bragança e Macedo de Cavaleiros
A GNR tomou conta da ocorrência.

Assinaturas MDB