BRAGANÇA

Sete anos de prisão para homem que desferiu mais de 30 facadas na mulher

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2018-12-20 17:11

O Tribunal de Bragança condenou esta quinta-feira a sete anos de prisão efectiva um homem por tentativa de homicídio da mulher, a 16 de janeiro desde ano, quando estavam numa bomba de gasolina onde pararam para abastecer uma viatura. O arguido, com 37 anos, está em prisão preventiva desde a altura do crime que ocorreu em pleno dia, cerca das 13h00, num local de aceso público.

Diamantino Santos desferiu mais de 30 facadas à mulher, em várias zonas do corpo, quando se encontravam a abastecer uma viatura, A filha de 4 anos presenciou toda a situação. A vítima, Noemia Santos, com 33 anos, foi hospitalizada e não chegou a correr risco de vida. Trata-se de uma família de etnia cigana, em que ambos os elementos do casal se escusaram a prestar declarações no julgamento.

O arguido estava acusado de um crime de homicídio na forma tentada, que o tribunal considerou provado. Segundo o juiz a pena de prisão justifica-se porque o crime ocorreu em circunstâncias agravantes, o arguido revelou frieza de ânimo e não teve respeito e consideração pela companheira, que é mãe dos seus sete filhos. Além disso, o Tribunal considera que a culpa de Diamantino é muito elevada e que estes crimes não podem passar impunes até por questões ligadas à sociedade, visto que este ano já foram assassinadas 24 mulheres que pereceram às mãos dos próprios companheiros.

Tags

Assinaturas MDB