Bragança

Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa assinala dois anos de sucesso com programa recheado

Publicado por AGR em Qui, 2016-09-15 15:23

É com um programa recheado ao longo dos próximos três dias que a Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Bragança assinala o seu segundo aniversário.
“Dois anos de saúde, Reabilitação Funcional em Cuidados Continuados” é o mote para um dia de sexta-feira virado para a formação, depois de ao longo do dia de hoje se iniciarem rastreios de correção postural, espirometrial, osteoporose, podologia, cavidade oral, glicemia capilar/colesterol/T.A., IMC/Massa gorda/Massa Muscular.
Rastreios que se prolongam pelo dia de amanhã, sexta-feira, dia em que decorrem diversas palestras.
A sessão de abertura está marcada para as 9h30, com a presença do provedor da instituição, Eleutério Alves, do presidente da Câmara, Hernâni Dias, do diretor da Segurança Social de Bragança, Martinho do Nascimento, e do coordenador da ECL de Miranda do Douro, Albino Alonso.
Ao longo do dia discutem-se temáticas como a terapia ocupacional, a reabilitação em contexto domiciliário ou as ajudas técnicas e acessibilidades, entre outras
Para sábado está prevista uma caminhada, com início às 9h00 na praça Cavaleiro Ferreira, em Bragança, sob o lema “Caminhar pela vida”.

Assinaturas MDB