Bragança

Vários carrascos cortados furtivamente durante a noite na Avenida Cidade de Léon

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2018-09-13 10:35

Várias árvores de grande porte localizadas na Avenida Cidade de Léon, em Bragança apareceram cortadas esta madrugada de quinta-feira. Moradores da zona contam que pouco depois das 00h30 viram quatro indivíduos sair de uma viatura, três deles estavam munidos de motosserras e cortaram as árvores, nomeadamente carrascos e sobreiros, espécie protegidas por lei.
O quarto homem ficou dentro do carro.
 
Os moradores chamaram a polícia. A página da Autoridade Nacional de Proteção Civil relata uma ocorrência às 1h11, descrito como queda de árvore.
Os moradores negam que as árvores tenham caído e garantem que foram cortadas, o que é bem visível.
 
Estão indignados com o caso e exigem que se apurem responsabilidades.O comandante da PSP de Bragança, Amândio Correia, confirmou ao Mensageiro que a polícia foi chmada ao loca de madrugada e tomou conta da ocorrência.
 
Um empreiteiro, proprietário do prédio em frente ao terreno, onde estavam as árvores, explica que se trata de um terreno público e nega qualquer envolvimento no corte das árvores, ainda que admita que  há algum tempo havia feito um ofício ao município solicitando que a autarquia procedesse à limpeza dos sobreiros que estavam a tocar na estrutura do prédio em construção. 
 

Assinaturas MDB