A opinião de ...

II Epistola do Interior

Aos Deputados Catarina Martins e Jerónimo de Sousa
 
Eu sei que há quem diga «pois, falas assim com dôr de cotovêlo». Mas olhem que não. Os factos e a história dos últimos 40 anos confirmam tudo isto. Embora a esquerda partidária queira meter a «cabeça debaixo da areia». Das 3 vezes que chegámos à bancarrota éramos conduzidos e governados por governos do PS e afins. Também é verdade que o «arquivador-geral da república» foi reconduzido vários mandatos pelo PS e toda a esquerda aplaudia. Também é verdade que as «escutas do BPN» não foram mandadas destruir pela justiça. Como é verdade que as «escutas dos sub-marinos» e dos «vistos Gold» também não foram mandados destruir. Compreende-se, assim, a alegria do povo ao saber da substituição de quem começou a «destelhar» os «telhados de vidro» que existem por esse país fora. Sócrates e o PS inventaram «os 3 mandatos», mas não para todos. 
Costa, o PS e toda a esquerda decidiram: só 1 mandato... e pronto! Antes que apareçam mais «Pedrogão Grande» vamo-nos contentando com «pedrogão pequeno» de Robles e companhia.... e com os falsos «curriculuns» dos gabinetes do governo. Vamo-nos contentando com os «bilhetes» dos jogos de futebol do Sr. Centeno e com «casa do cantoneiro» do Sr. Galamba.
Por isso é preciso dar tudo a todos.
Sócrates e o PS impuseram o congelamento das carreiras de todos os funcionários públicos e o resto da esquerda (nen tugiu nem mugiu). Agora Costa e o PS (e os partidos de V. Ex.ª) querem dar aos professores o tempo «da congelação). Dos outros funcionários públicos «congelados» nem piu!
E V. Ex.ª estão cheios de razão: é que a «congelação» dos professores foi feita no congelador do frigorifico enquanto a «congelação» dos outros funcionários públicos foi feita em arcas congeladoras e, como tal, esta «congelação» é mais difícil de desfazer. Mas como a vossa obsessão não tem limites e vão-se esquecendo que a C.P. já não tem comboios para circular e para transportar utentes. Malandros do PSD/CDS não investiram na CP! Estes malandros privatizaram tudo e todos.
Então o que andaram a fazer, nestes 3 anos, o governo PS + PCP/BE?
A PPP’s da «direita» arruinaram o Estado na Saúde, na  Educação e nas auto-estradas, mas as PPP’s do Sócrates e do PS ajudaram os povo e são muito benéficas. Sem elas o povo já nem «tinha dinheiro p’ra fósforos». Por isso é que o povo não culpa o povo por haver incêndios. Mas o povo acha e pensa que os «caterpillares» são mais baratos dos que os «helicópteros» e que as horas de trabalho das «máquinas de rasto» são mais baratas do que as horas dos «helicópteros». É verdade que o povo não sabe o que diz...
Os partidos de V. Ex.ª são, de facto, os responsáveis pela recuperação de salários e pensões do povo. Mas enquanto para o povo o ano começa em Janeiro para os partidos de V. Ex.ª, para o PS e para o vosso governo « os 10€ de aumentos extraordinários das pensões» só começa a ser pago em Agosto. Ou seja para vós o ano deixou de ter 12 meses e passou a ter 1 quadrimestre.
Mas os partidos de v. Ex.ª continuam a lutar sem descanso «semanal» pela recuperação de todos os direitos. Dos direitos adquiridos e dos direitos que a «direita roubou ao povo». Mas será verdade que V. Ex.ª querem mesmo devolver ao povo todos os direitos? Se calhar... nun é bem assim!

Edição
3701