Atual // Autárquicas 2017

Autárquicas 2017 José Pires quer ganhar maior junta com lista de independentes

Glória Lopes em Seg, 14/08/2017 - 14:57

O atual presidente da União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, José Pires, que se recandidata ao cargo na maior junta do distrito, encabeçando uma lista independente, quer marcar a diferença e mostrar que "não é preciso um partido para se ganhar". Tanto mais que, defende,  "nas eleições para as freguesias é habitual votar mais em pessoas do que em partidos ", referiu o candidato, à margem da inauguração da sede de campanha, na passada segunda-feira.
Esta candidatura que define como "suprapartidária", integra pessoas de vários quadrantes políticos e quer "contrariar a tendência de votar em partidos".
Eleito há quatro anos pelas cores sociais-democratas, José Pires avança desta vez sem apoios partidários, liderando um movimento independente que tem como lema 'José Pires - A força da união'. Em segundo lugar da lista está Sandra Novo, enfermeira. O número três é Belmiro Vilela, que há quatro anos foi adversário de José Pires, pois encabeçou a lista do PS. O número quatro é  Mário Sacramento. Isabel Castro vai em quinto lugar, e em sexto segue Filipe Turiel, em sétimo apresenta-se António Calçada.