Atual // Torre de Moncorvo

Investimento de 3,5 milhões em parque aquático e hotel

Francisco Pinto em Qui, 25/07/2013 - 16:53

O concelho de Torre de Moncorvo vai receber um parque aquático e hotel resort num investimento privado, que ultrapassa os 3,5 milhões de euros, e pretende criar 35 postos de trabalhos mais 70 sazonais.
O parque aquático designado pelos seus promotores como “Aquafixe”, instalado junto à localidade de Cabanas de Baixo, no concelho de Torre de Moncorvo, está orçado em cinco milhões e a sua conclusão está prevista para daqui a um ano.
“As espectativas são grandes. O projeto foi amadurecido ao longo dos últimos três anos e a abertura do parque está prevista para julho de 2014. Estamos confiantes no projeto dada sua localização em pleno Douro Superior”, disse ao Mensageiro um dos promotores do empreendimento, Tiago Bessa.
O recinto aquático terá uma área de 3,5 hectares e está organizado para receber em época alta (maio a setembro) mais de dois mil visitantes diários, o que torna o equipamento “o maior do género construído no interior do país”.
O complexo turístico é financiado em 65 por cento com fundos do Quadro de Referencia de Estratégia Nacional (QREN).
“O Aquafixe é um parque aquático de linhas arquitetónicas modernas e vai dispor de todas as novidades de diversões aquáticas como pistas rápidas, uma grande piscina de lazer, uma grande área aquática infantil como novidades para os mais novos e respetivas famílias”, acrescentam os promotores do projeto.