FUTSAL FORMAÇÃO

Escola Crescer vence dérbi e apanha Arnaldo Pereira na liderança

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 12/07/2025 - 21:47

A Escola Crescer mostrou a lição bem estudada ao vencer o dérbi citadino diante da Escola Arnaldo Pereira, por 3-1, este domingo, num duelo de candidatos que marcou o final da primeira volta do Campeonato Distrital de Futsal de Juniores, relativo à 7.ª jornada da Fase Regular. Com este resultado, as duas equipas passam a partilhar a liderança, ambas com 15 pontos.

O Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira apresentou uma bancada cheia para um encontro de muitos nervos e rivalidade, onde a Escola Crescer entrou melhor no dérbi e chegou à vantagem logo aos 6 minutos, por intermédio de Barrigão, que aproveitou alguma lentidão na saída de bola adversária.

Na etapa complementar, a Escola Arnaldo Pereira reativou a discussão do resultado ao empatar, aos 28 minutos, por Hugo Sá, que encostou após passe de Castro. O empate durou pouco, já que, segundos depois, Martim Alves, com um remate seco, fez o 2-1.

Aos 30', Leandro 'Zippy', da Escola Arnaldo Pereira, viu o segundo cartão amarelo e a consequente ordem de expulsão.

O dérbi ficaria resolvido aos 35 minutos, com um remate colocado de Barrigão, que coroou a sua boa exibição com um bis.

No final, Hugo Martins, treinador da Escola Crescer, destacou a atitude da equipa e como o grupo respondeu ao clima emocional do dérbi. “Desde o início criámos muitas oportunidades e, sinceramente, o resultado peca por escasso. O guarda-redes adversário foi o melhor em campo, mostrando a quantidade de ocasiões que produzimos”, afirmou.

O técnico sublinhou ainda que a vitória “confirma o crescimento da equipa”, mas lembrou que o objetivo passa por “manter a consistência até ao final do campeonato”.

Já Ângelo Gonçalves, treinador da Escola Arnaldo Pereira, assumiu que a equipa teve dificuldades iniciais para lidar com a pressão alta, mas frisou que determinados lances acabaram por pesar decisivamente naquela que foi a primeira derrota da equipa no campeonato. “Até ao intervalo tivemos dificuldades em sair da pressão. Corrigimos depois e chegámos ao empate, mas houve uma grande penalidade clara, no final do primeiro tempo, que não foi assinalada e que podia ter mudado o jogo”, apontou. Sobre a arbitragem, considerou existir “um critério desigual” e acrescentou que, pelo que a sua equipa produziu, “o empate seria o resultado mais justo”.

A segunda volta do campeonato arranca a 21 de dezembro. A Escola Crescer desloca-se ao terreno do Macedense — única equipa que conseguiu derrotá-la nesta fase — enquanto a Escola Arnaldo Pereira recebe o Mogadouro.

Fotos: Guilherme Moutinho

.

.

.

Assinaturas MDB