FUTEBOL FEMININO

AD Paredes impõe-se ao Souto Gondomar e reforça liderança isolada

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2024-03-18 09:39

A líder Associação Desportiva de Paredes venceu, este domingo, por 3-0, em casa, frente ao Souto Gondomar, em jogo da sétima jornada da Série A da Taça Nacional Feminina de Promoção, seguindo imparável na prova.

No Campo do CEE, em Bragança, a equipa da casa adiantou-se cedo no marcador, logo ao minuto 5, graças a um golo de Jéssica Pires. A avançada brigantina demonstrou estar num excelente momento de forma e, aos 22 minutos, num movimento individual de qualidade, isolou-se diante da guardiã Beatriz Cunha e com classe marcou o seu segundo golo na partida, completando assim o seu bis.

Jéssica Pires acabaria por coroar a sua excelente exibição com um 'hat-trick' aos 80 minutos, finalizando com mestria uma excelente jogada coletiva.

Após o final do jogo, a treinadora da AD Paredes, Lara Ferreira, lembrou algumas condicionantes e destacou o papel de Jessica Pires na vitória. “ Mais uma vez, tivemos a necessidade de adaptar a nossa formação, com a baliza ocupada por uma jogadora de campo. Apesar disso, o jogo esteve ao nosso alcance, onde o desempenho de Jéssica foi crucial para garantirmos os três pontos.”

Já o treinador do Souto Gondomar, João Macedo, mostrou-se agradado por evitar um resultado mais desnivelado. “Apesar da derrota, não foi tão mau quanto poderia ter sido. Em casa, sofremos uma derrota por 7-0 contra a mesma equipa. Considerando que perdemos por 3-0 desta vez, após o revés anterior, podemos considerar este resultado como positivo.”

Este triunfo deixou a AD Paredes com 21 pontos, mais cinco que o segundo classificado Pico Regalados. O Souto Gondomar é o ‘lanterna vermelha’ da Série A com 2 pontos.

Na próxima e antepenúltima jornada da Série A, a AD Paredes viaja a Vila Verde para defrontar os Picos Regalados. Os encontros da oitava jornada estão marcados para o dia 7 de abril.

Foto: AD Paredes

Assinaturas MDB