Nordeste Transmontano

Moncorvense reeleito presidente do sindicato do INEM

Publicado por AGR em Qui, 2024-03-14 15:09

O moncorvense Rui Lázaro foi reeleito, na passada quinta-feira, presidente do Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar, do INEM, para um segundo mandato, encabeçando a única lista que se apresentou a sufrágio.

“Foi uma lista única apresar de termos tido um crescimento de 40 por cento no número de associados durante o último mandato”, disse, em declarações ao Mensageiro de Bragança.
Rui Lázaro tem 42 anos e é natural de Peredo dos Castelhanos, em Torre de Moncorvo, apesar de estar há vários anos radicado no Porto, onde exerce a atividade profissional no INEM.

Este será o segundo mandato de três anos para o qual é eleito, deste que é o sindicato mais expressivo do INEM.

A prioridade para os próximos três anos é a revisão da carreira.

“A queda do Governo impossibilitou que iniciássemos o processo negocial de revisão da carreira, sendo esta a prioridade máxima para este mandato. É impreterível que se torne rapidamente a carreira mais atrativa, caso contrário continuaremos sem conseguir atrair mais técnicos para a profissão”, explicou.

Para além disso, “a continuidade da implementação das novas competências aos técnicos que o INEM estagnou com a queda do Governo é outra das prioridades”.

“Assim que a próxima equipa ministerial da saúde tome posse, exigiremos também o alargamento da carreira TEPH a todo território nacional bem como um rumo diferente para o INEM, que trave no imediato a degradação dos serviços que temos observado ao longo dos últimos anos”, concluiu Rui Lázaro.

Assinaturas MDB