FUTEBOL

SC Mirandela volta ao Distrital de Bragança na próxima temporada

Publicado por Fernando Pires em Dom, 2024-03-17 18:43

Alvinegros foram derrotados, em casa, pelo Camacha (2-3) e a duas jornadas do fim estão virtualmente condenados à descida. Portosantense e Ribeirão também já não têm hipótese de se manter.

O Mirandela volta a cair no distrital de Bragança na próxima temporada, depois de ter regressado nesta época ao Campeonato de Portugal.

A descida foi confirmada, esta tarde, a duas jornadas do final da competição, após os alvinegros terem sido derrotados, em casa, pelo Camacha, por 2-3, numa partida em que estiveram a perder, viraram o resultado, mas nos últimos minutos do encontro, dois golos dos madeirenses ditaram a derrota do Mirandela e a consequente descida ao campeonato distrital.

No primeiro tempo, o Mirandela teve duas grandes ocasiões para se adiantar no marcador. Aos 14 minutos, Ebrima atirou ao poste na sequência de um canto, e aos 25 minutos, Amorim, surge na área para atirar de cabeça, mas à figura do guarda-redes madeirense.

Já o Camacha foi mais eficaz e numa jogada de contra ataque, aos 37 minutos, inaugurou o marcador, por intermédio de Vieirinha, resultado que se verificava ao intervalo.

Na segunda parte, o treinador do Mirandela fez entrar Katurra e Afonso Sousa, para os lugares de Ebrima e Alex Machado, e logo ao terceiro minuto vchegou ao empate, através de Katurra, na sequência da marcação de um canto.

Aos 65 minutos, cambalhota no marcador com um golo de belo efeito de Jordan, que atitou de pé esquerdo, já dentro da área, fora do alcance do guarda-redes, Duarte Nuno.

No entanto, os últimos minutos seriam dramáticos para os alvinegros, porque o Camacha marcou dois golos ao cair do pano e voltou a colocar-se na situação de vencedor.

O empate surgiu aos 84 minutos, num livre direto (muito contestado pelos locais) com uma execução irrepreensível de Cristiano Gomes, que aplicou um remate forte e bem colocado ao ângulo superior esquerdo da baliza, não dando hipóteses a Rafa.

Já em tempo de compensação, nova reviravolta no marcador, com Luís Marques a aproveitar a falha de marcação dos alvinegros na sequência de um pontapé de canto e de cabeça colocou a bola no fundo da baliza, conquistando os três pontos para os madeirenses, que ainda sonham com a possibilidade estra na fase de subida, e sentenciando a descida de divisão do Mirandela.

Por agora, acompanham o Mirandela, o Portosantense e o Ribeirão, faltando apenas definir as restantes duas equipas que vão descer aos distritais.

Após esta ronda, em lugar de descida estão o Vilar de Perdizes (28 pontos) que hoje empatou a uma bola em casa com o Pevidém, e o Marítimo B (29 pontos) que perdeu na deslocação ao Dumiense (2-0).

No entanto, há ainda várias equipas em risco de cair na zona de despromoção: (Brito (34 pontos), Montalegre (33 menos um jogo), Dumiense (32), Sandinenses (31), e Vila Real (31) - venceu hoje o Brito por 2-0.

Assinaturas MDB