A opinião de ...

Em busca de um tempo de prosperidade, de justiça e de paz

Comemora-se este ano o quinquagésimo aniversário do Golpe de Estado que terminou com o Estado Novo e deu início a uma revolução política e social ainda não concluída.
É justo reconhecer que andámos um caminho longo e complexo para chegarmos ao momento evolutivo actual mas é mister reconhecer também que falta ainda muito caminho a percorrer para concluir todos os ideais de «Abril de 1974»: pão, saúde, educação, igualdade, justiça, democracia participativa e social, projeto económico e cultural mobilizador.
Inclusive, temos áreas sociais em que corremos o risco de andar para trás: identidade nacional e cultural, sustentabilidade demográfica, respeito e valorização do trabalho de todos, controlo das desigualdades em todas as áreas, vivência e aceitação multicultural, multirracial e multiétnica, infoexclusão, segurança e paz social; concepção discricionária do exercício do poder político.
Orgulhamo-nos dos ideais de Abril mas temos todos o dever de os cumprir e fazer cumprir. A mensagem original de Jesus Cristo ajudar-nos-á.

Edição
3985

Assinaturas MDB