Atual // SUPLEMENTO SOBRE A VISITA DE MARCELO REBELO DE SOUSA A BRAGANÇA

Presidente da República elogiou a tenacidade dos brigantinos

Glória Lopes em Qui, 12/07/2018 - 09:39

O município de Bragança foi anfitrião do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que esteve na cidade no passado sábado, onde foi recebido em clima festivo e com a apresentação de um leque diversificado de investimento em vários sectores estratégicos para o concelho, como a economia, cultura, inovação e ciência.  
Além da celebração do aniversário da primeira década do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, onde foi assinado um protocolo entre a câmara municipal e várias entidades para a criação do Laboratório de Artes na Montanha Graça Morais, que o presidente da câmara, Hernâni Dias, define “como um grande projeto para a região”, bem como uma aposta “estratégica para a coesão territorial”. 
Foi ainda inaugurada a nova Área de Acolhimento Empresarial das Cantarias. “Trata-se de um investimento que se reveste de grande importância para o futuro da região e do Nordeste Transmontano” que “permite consolidar um ciclo de empreendedorismo e investimento que pode beneficiar os novos empresários”, afirmou o autarca. 
A taxa de exportações tem aumentado consideravelmente, com um crescimento de 6,29%. Sendo Bragança o 16º concelho mais exportador da região Norte, com um volume de exportações a rondar os 600 milhões de euros.  “Criando riqueza e gerando o maior ciclo de investimento de que há memória”, referiu Hernâni Dias.