Caminho a Seguir - Edição 3702

Imagem Capa

Agrupamento 570- S. Miguel de Laúndos (Póvoa de Varzim) visita Bragança
No fim de semana de 06 e 07 de outubro, o Agrupamento de Laúndos esteve em Bragança para realizar a sua atividade das Passagens.
Das suas palavras: “aproveitamos também para conhecer a cidade, as suas gentes, história, cultura e tradições através de um jogo de cidade realizado ao longo da tarde de sábado. No domingo participamos na Eucaristia das 10h00m na Igreja de N. Sra. das Graças, e no final visitamos o Museu Ibérico do Traje. Fomos muito bem acolhidos no Centro Social e Paroquial de S. Bento e S. Francisco. Agradecemos ao Agrupamento 18 de Bragança por nos terem aberto as portas e acolhido de braços abertos, assim como a simpatia das gentes de Bragança. Um enorme Obrigado a todos”.
Nós é que agradecemos a oportunidade de os conhecer e esperamos um dia poder retribuir a visita!

Abertura Regional
A região de Bragança-Miranda abriu oficialmente o ano escutista no sábado 13 de outubro no Santuário de Santo Ambrósio, Vale da Porca, Macedo de Cavaleiros. Em termos de dinâmica, criou-se equipas mistas de vários agrupamentos para realizar em competição saudável um conjunto de Jogos Tradicionais. O Agrupamento XVIII esteve representado por 9 Caminheiros e 1 Dirigente.

Escuteiros continuam a limpeza do rio Fervença
Domingo, 14 de outubro, foi a vez da II Secção do Agrupamento XVIII participar na ação conjunta com o Centro de Ciência Viva de Bragança denominada "Projeto rio acima - Património natural e água".
Este projeto promove o conhecimento, a reabilitação e a proteção de ecossistemas de água doce (rios e ribeiras) e respetiva biodiversidade, ao mesmo tempo que sensibiliza a população e incentiva a uma cidadania mais ativa, aberta, transversal e participada!
E foi em comunhão com a natureza e o ar livre, que 15 Exploradores deixaram as margens do Fervença mais cuidadas e apresentáveis. Foi grande a quantidade de plásticos, vidros, até uma cadeira!, que foram retirados da Natureza e encaminhados para os locais próprios de tratamento. Ficou melhor, mas ainda ficou que fazer. Ficou, também, a promessa de voltar, fazendo uma ação mais prolongada no tempo. Não há lixo, por mais inacessível que esteja, desanime estes Exploradores! Bravo!

A Seguir!
O Agrupamento XVIII está a terminar o período de inscrições!

Já pensou na possibilidade de oferecer aos seus filhos a oportunidade de fazerem parte do escutismo? Já pensou na possibilidade de se oferecer como voluntária/voluntário?
Inspirados pelo fundador, Baden-Powell, ajudamos as crianças e os jovens a crescer com responsabilidade, animados pelo Evangelho e por Jesus Cristo e buscando a nossa própria felicidade fazendo os outros felizes.

Estamos já há 5 semanas a “trabalhar”. Por que espera para nos conhecer?

Nota: A responsabilidade deste espaço é do Agrupamento XVIII que pode ser contactado via e-mail: geral.18@escutismo.pt ou telefone: 937 606 747 (Chefe de Agrupamento – Miguel Salgado)

Edição
3702