Vinhais

Câmara investe um milhão de euros na Educação

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2018-09-20 12:25

O município de Vinhais anunciou que este ano vai investir um milhão de euros no sector da Educação. Esta verba é repartida pela alimentação gratuita (três refeições diárias) aos alunos do pré-escolar e 1º Ciclo.  Segundo uma nota escrita da autarquia só em transportes vão ser gastos 575 mil euros, para assegurar que "todo o transporte escolar no concelho é gratuito para os alunos, desde o pré-escolar até ao 12º ano".
Os alunos do pré-escolar contam ainda com aulas de Expressão Musical Inglês, Educação Física/Natação e componente de apoio à família. Todos os alunos do 3º Ciclo e Ensino Secundário recebem manuais escolares. os do 1º e 2º ciclo têm direito a livros e respectivas fichas. O município  investe 28 mil euros.  Todos os alunos podem frequentar a Escola Municipal de Música gratuitamente.
A câmara estabelece todos os anos um protocolo com o Agrupamento de Escolas de Vinhais, com um valor de 23 mil euros "para criar condições de igualdade para todos", acrescenta a nota da câmara, observando ainda que todas as atividades extracurriculares, alimentação, apoio à família e outras despesas com a Educação acarretam despesas na ordem dos 335 mil euros. 

Assinaturas MDB