Mirandela

GNR encerrou casa de prostituição e deteve dois homens por suspeita de lenocínio

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2021-07-14 13:52

O Comando Territorial de Bragança anunciou esta quarta-feira que encerrou um estabelecimento "onde se praticavam atos sexuais mediante contrapartida financeira, no concelho de Mirandela".
O estabelecimento, encerrado no passado domingo após uma operação do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Bragança, era gerido por dois homens e "possuía características que facilitavam o exercício de prostituição por parte de mulheres que ali se encontravam a residir, gerando vantagem patrimonial a favor dos responsáveis", informou a GNR em comunicado enviado ao Mensageiro.
O estabelecimento funcionava num "total desrespeito das regras impostas pela Direção-Geral de Saúde no âmbito da atual pandemia", acrescenta a Guarda, “nunca tendo encerrado ao público e continuado a desenvolver a sua atividade de forma dissimulada".
Um dos suspeitos, surpreendido pela entrada da GNR no local, já foi constituído arguido. O outro estava sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação, no âmbito de um outro processo-crime.

Assinaturas MDB