Atual // Mirandela

PSD acusa executivo de “inércia” por causa do lixo no Cachão

Fernando Pires em Qui, 12/07/2018 - 09:16

A comissão política concelhia do PSD de Mirandela acusa a presidente do Município de estar a falhar redondamente no cumprimento da retirada do lixo do complexo do Cachão, anunciada como a grande prioridade do executivo liderado por Júlia Rodrigues.
O líder da concelhia laranja lembra que a autarca socialista “tinha prometido resolver o assunto em 100 dias, mas já passaram nove meses e nada avançou, mesmo com uma verba de 270 mil euros disponibilizada pelo Fundo Ambiental”, refere Paulo Pinto.
“Estranho a razão pela qual ainda não foi retirado o lixo e ainda por cima numa altura em que o calor faz aumentar os problemas com o cheiro nauseabundo que pode ter consequências para a saúde pública”, alerta o líder da oposição.
De facto, o Ministro do Ambiente garantiu, no final da semana passada, em Bragança, que a primeira parcela dos 270 mil euros do Fundo Ambiental destinada a financiar a operação já foi transferida. “Da parte do ministério, fizemos tudo o que tínhamos a fazer, não somos os donos da obra, mas foi-me dito que estaria muito para breve a remoção desses resíduos”, referiu João Matos Fernandes.