TÉNIS

CAB sagra-se campeão regional de equipas femininas no escalão +45 (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2024-03-25 17:10

O Clube Académico de Bragança sagrou-se campeão regional na modalidade de ténis, no escalão de +45 femininos, na jornada decisiva do Campeonato Regional Equipas Veteranos 2024, que decorreu neste sábado, numa competição promovida pela Associação de Ténis de Vila Real.

As tenistas Odília Valente e Maria João Afonso, em singulares, e a dupla Olga Borges e Leonor Afonso, em pares, contribuíram para a conquista do título regional, com vitórias sobre as rivais do Clube de Ténis de Vila Real, num resultado de 3-0 a favor do emblema brigantino.

Este desempenho assegura a participação do CAB no Campeonato Nacional de Equipas, que será disputado de 19 a 23 de junho, no Complexo de Ténis do Jamor.

Enquanto isso, neste sábado, a equipa masculina do CAB, na categoria acima dos 35 anos, enfrentou o Clube de Caça e Pesca do Alto Douro, num confronto decidido nos jogos de pares, com os visitantes levando a melhor por 2-3.

Já no domingo, em Vila Real, o CAB reagiu com determinação, vencendo todos os encontros disputados contra o Clube de Ténis de Vila Real, por 5-0.

A equipa masculina do CAB receberá agora em Bragança, no dia 13 de abril, o Ténis Clube de Chaves e deslocar-se-á a Mirandela no dia 14 de abril para defrontar o Clube de Ténis de Mirandela.

Por Espanha, a jovem tenista Maria Jorge representou o CAB no torneio madrileno Vanguard Stars, prova do Circuito Ibérico. A competir na fase de grupos no escalão de Sub-10 Femininos, Maria venceu dois dos três encontros disputados, garantindo assim acesso ao quadro principal. Maria foi a única atleta Sub-9 a avançar para esta fase, sendo apontado pelos responsáveis do CAB como um feito notável.

Fotos: CAB

Assinaturas MDB