Trás-os-Montes

GNR recuperou material furtado em Mirandela e Valpaços e deteve duas pessoas

Publicado por Glória Lopes em Sex, 2021-10-29 11:13

Um homem e uma mulher, 29 e 57 anos, foram detidos ontem pela GNR pelos crimes de furto e furto qualificado, nos concelhos de Mirandela e Valpaços.
As detenções realizadas por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela, fora efetuadas na sequência de uma investigação que decorria há cerca um mês, por crimes de furto e furto qualificado durante o cumprimento de quatro mandados de busca domiciliária e a três de busca não domiciliária, a um grupo que atuava de forma organizada e que se dedicava ao furto de armazéns agrícolas durante a noite, aproveitando o facto de serem locais isolados para atuar de forma discreta, nos concelhos de Mirandela e Valpaços. Na sequência dos furtos, armazenavam os bens subtraídos para posteriormente os tentar vender, informou a GNR.
Da operação policial desenvolvida, para além dos dois detidos, foi ainda constituído arguido um homem de 17 anos. No decurso da operação a GNR apreendeu diverso material, nomeadamente duas espingardas caçadeiras de calibre 12; três armas de ar comprimido, uma pistola de alarme; 40 cartuchos de calibre 12; 13 munições de calibre 38 mm; cinco munições de salva de calibre 6.35 mm; nove munições de calibre 6.35 mm; oito cartuchos de calibre 16; quatro invólucros de cartuchos deflagrados; sete armas brancas; dois ciclomotores; duas bicicletas, duas soqueiras; dois fios em ouro e diversas ferramentas, equipamentos agrícolas entre outos objetos

Assinaturas MDB