Nordeste Transmontano

Autarca critica “perda de serviços” com a redução de viagens entre Trás-os-Montes e o Algarve

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2024-02-29 18:11

O presidente da Câmara de Bragança, Paulo Xavier, criticou hoje a redução do número de viagens em alguns dias e escalas na ligação aérea entre Trás-os-Montes e o Algarve, até 7 de junho, enquanto vigora a solução contratual transitória, por ajuste direto, através da qual foi possível que a carreira não fosse interrompida com o fim do contrato da concessão que terminou ontem, 28 de fevereiro
Segundo o novo horário publicado pela empresa, que entrou em vigor ontem e se prolonga até 7 de junho, as viagens passam a realizar-se às segundas e sextas-feiras em todas as escalas. Terça e quinta-feira os voos são diretos entre Bragança e Cascais, quarta-feira e domimgo não há voos, e aos sábados o avião não faz escala em Vila Real.
Paulo Xavier, falava numa sessão da Assembleia Municipal de Bragança, ontem, onde o assunto foi levado a discussão, e explicou que o modelo temporário em vigência na carreira aérea “representa uma perda” para a região face à supressão do número de viagens.
O assunto foi discutido na sessão da Assembleia Municipal realizada hoje pela mão de Isabel Lopes, deputada municipal do PSD. “Até 7 de junho vão suprimir viagens e escalas. Às quartas-feiras não há voos, e vai fazer muita transtorno porque as
pessoas podem precisar de viajar. É uma perda para a região”, explicou Isabel Lopes acrescendo que o governo agiu com “negligência e falta de atenção”.

Assinaturas MDB