CICLISMO

Brigantinos sobem ao pódio no EuroBEC Granfondo (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2024-03-18 17:19

Os ciclistas brigantinos Jorge Mariz, Diana Porto e Carla Grande estiveram em destaque na segunda edição do EuroBEC Granfondo, prova de ciclismo que decorreu este domingo, tendo como pano de fundo a cidade de Elvas.

Com as cores da Penacova CEG Reconco, Jorge Mariz alcançou o segundo lugar na categoria Elites M, na modalidade de mediofondo, terminando o percurso da prova alentejana em 02:49:00 horas, contribuindo para um nono lugar na classificação geral.

No fim da extenuante prova, Jorge Mariz recordou as dificuldades que o levaram a optar por um percurso mais curto. “A ideia inicial era participar na modalidade de Granfondo do EuroBEC Granfondo, mas no fim de semana passado estive doente e durante a semana as coisas não correram bem. Tendo em conta estas condicionantes, optei pelo Mediofondo. Ao deparar-me com um percurso, maioritariamente plano e sem grandes dificuldades, quis manter-me no grupo da frente e guardar as forças para o sprint final. Apesar de ser um bom resultado, tive alguns percalços na parte final da corrida, o que me custou o primeiro lugar”.

Jorge Mariz já aponta para o próximo desafio, que será em Viana do Castelo, no dia 7 de abril, onde cumprirá o percurso grande do Granfondo vianense.

Também no Mediofondo, a ciclista Diana Porto, da Love Tiles, subiu ao mais alto lugar do pódio na categoria de Masters A Fem, completando o trajeto de 113.156 km com a marca de 03:18:14 horas, sendo a segunda melhor atleta feminina em prova, e ficando em 199.º lugar na classificação geral.

Em Minifondo, Carla Grande, em representação da Team Bô Bike, logrou alcançar o primeiro lugar na categoria de Masters C Fem, contribuindo para o 144.º posto na classificação geral, tendo superado os 57 quilómetros do percurso em 57 minutos.

Fotos: Eurobec Granfondo

Assinaturas MDB