FUTEBOL FORMAÇÃO

Escola Crescer perde em casa do líder Varzim

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2024-03-17 20:17

A equipa de iniciados da Escola Crescer sofreu uma derrota, este sábado, na deslocação ao Varzim, por 4-1, em jogo da 7.ª jornada da Série 1 da Fase de Manutenção e Descida do Campeonato Nacional de Sub-15 da 2.ª Divisão.

No Complexo Desportivo de Aver-O-Mar, os anfitriões abriram o marcador aos 14 minutos, por Tomás Figueiredo. No entanto, a equipa brigantina respondeu prontamente, com Diogo Barreira a empatar a partida.

Tomás Figueiredo demonstrou estar em grande forma e resolveu praticamente o jogo ainda na primeira parte, ao marcar mais dois golos, aos 21’ e 34’.

A equipa dos ‘Lobos do Mar’ confirmou a conquista dos três pontos ao minuto 67, com um golo de Afonso Ribeiro, mantendo-se invicta na liderança da Série 1 com 21 pontos somados. Por sua vez, a Escola Crescer ocupa o penúltimo lugar (9.º), totalizando 4 pontos.

Após o final do jogo, o treinador da Escola Crescer, José Teixeira, partilhou algumas reflexões sobre o desempenho da equipa. "Jogo muito difícil contra um dos candidatos. Apesar do resultado, a primeira parte foi equilibrada e a equipa interpretou bem o plano de jogo, ao pressionar a três quartos e a criar situações de finalização em ataques rápidos. Contudo, a este nível, os erros têm um custo elevado e, com a desvantagem ao intervalo, a segunda parte tornou-se consideravelmente mais complicada."

Num momento de autocrítica, assumiu a responsabilidade pelo momento menos positivo da equipa, enfatizando a necessidade de união e trabalho árduo para superar este desafio. “Estamos no pior momento da época. A responsabilidade é sobretudo minha, porque neste momento estamos longe da competitividade dos anteriores jogos frente ao SC Varzim. É nos momentos difíceis que se vê a força de um grupo, resta-nos manter unidos, continuar a trabalhar e dar a volta".

Na próxima jornada, marcada para o dia 24 de março, a Escola Crescer volta a jogar fora de casa, desta vez contra o último classificado, a AD Chafé. O líder Varzim desloca-se a Vila Real para enfrentar a Escola Diogo Cão.

Foto: Varzim Sport Club - Formação

Assinaturas MDB