FUTEBOL FORMAÇÃO

Escola Crescer reduzida a dez desde o minuto 3 perde diante do Palmeiras

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2023-10-30 14:17

A Escola Crescer perdeu, este domingo, no reduto do Palmeiras Futebol Clube, por 3-0, em partida a contar para a nona jornada da Série A do Campeonato Nacional Sub-15 da 2.ª Divisão.

Um jogo que ficou marcado pela expulsão do guarda-redes brigantino José Costa, ao minuto 3, a condicionar a prestação da equipa orientada por José Teixeira.

Na sequência da decisão do árbitro André Meira, o Palmeiras abriu o marcador, aos 7’, por Diego Vieira. Os restantes golos da equipa bracarense foram apontados por Nuno Pereira, aos 30’, e Diogo Silva, aos 43’.

No rescaldo do encontro, o treinador da Escola Crescer, José Teixeira, lamentou a expulsão de José Costa. “Não contesto, nem nunca contestarei decisões de arbitragem no futebol de formação. Sejam elas corretas ou não, a verdade é que a aplicação dos regulamentos deve ser adaptada a cada fase de desenvolvimento. Sendo óbvio que em inferioridade numérica há outro jogo. Alguém tem que cuidar melhor das equipas do Interior, porque o esforço que fazem para competir nos nacionais merece um olhar mais atento".

Após nove jornadas no Nacional Sub-15 da 2.ª Divisão, a Escola Crescer ocupa o oitavo lugar, com 6 pontos, enquanto o Palmeiras salta para o quarto posto da tabela classificativa, com 15 pontos.

Na próxima ronda, correspondente ao início da segunda volta, a Escola Crescer viaja a Viana do Castelo para defrontar a AD Chafé. Já o Palmeiras recebe o líder Rio Ave.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB