Miranda do Douro

Quatro detidos por posse de armas e munições proibidas e caça ilegal

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2024-04-10 10:19

Quatro homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 40 anos, foram detidas, ontem, pela GNR por posse de armas e munições proibidas e caça ilegal, no concelho de Miranda do Douro.
“No âmbito de uma ação de patrulhamento, os militares da Guardas depararam-se com uma viatura a circular com quatro indivíduos que, ao aperceberem-se da presença da GNR, evidenciaram um comportamento suspeito e encetaram uma fuga. No seguimento da ação os militares intercetaram a viatura e realizaram uma abordagem, sendo que no decorrer da fiscalização foram detetadas duas armas de fogo carregadas e prontas a fazer fogo, várias armas brancas, munições proibidas e três espécies cinegéticas que foram caçadas fora do período de caça permitido”, indicou uma fonte do comando da GNR de Bragança.
A ação culminou com a detenção indivíduos e a apreensão de diverso material, nomeadamente duas armas de caça, 19 cartuchos (zagalote), 29 cartuchos de chumbo; um cartucho de bala, três punhais, nove lanternas e um veículo.
Os detidos foram presentes no dia 9 de abril, no Tribunal Judicial de Miranda do Douro, para aplicação das medidas de coação.
A realização desta ação contou com o reforço das patrulhas do Posto Territorial de Vimioso e do Posto Territorial de Mogadouro.

Assinaturas MDB