FUTEBOL DE PRAIA

Vila Flor perde pela margem mínima na final do Nacional de Praia (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2023-08-28 11:34

O Vila Flor Sport Clube deixou escapar a oportunidade de festejar a conquista do título de campeão nacional de futebol de praia, após a derrota, pela margem mínima, frente à Associação Desportiva de Nazaré, por 2-1, na final da segunda fase da competição nacional.

A equipa orientada pelo treinador Marco Silva apresentou-se no jogo decisivo, neste domingo, realizado no areal de Paredes, com a promoção à Divisão de Elite já assegurada, uma honra atribuída aos dois finalistas do Nacional de Futebol de Praia, e estava determinada a adicionar mais um marco à sua história na modalidade.

Contudo, isso não se concretizou, numa final renhida e disputada, onde os golos dos 'nazarenos' Murraças (5’) e Thales (24’) acabaram por fazer a diferença. O golo transmontano foi apontado por Neto (10’).

A presença do Vila Flor na final foi conseguida após a vitória nas meias-finais da 2.ª Fase da competição contra o Sesimbra, com um resultado de 5-4. Recordamos que o Vila Flor terminou a 1.ª Fase como líder da Série Norte, com 13 vitórias em 14 jogos disputados.

Na perspetiva de Carlos Carvalho, presidente do Vila Flor, a notável prestação da equipa ao longo da competição merecia ser coroada com o título de campeão nacional. "Seria a cereja no topo do bolo alcançar o título de campeão nacional, dado o nosso percurso praticamente imaculado no Campeonato Nacional de Futebol de Praia. Lamentamos profundamente não ter conseguido trazer o título nacional para Vila Flor, mas conseguimos já escrever um capítulo histórico com a nossa promoção à Divisão de Elite. Este feito enche de orgulho não só o Vila Flor, mas também o concelho e toda a região de Trás-os-Montes."

O papel do Vila Flor na promoção da modalidade no distrito tem sido inequívoco, e Carlos Carvalho ambiciona alcançar ainda mais êxitos nesse âmbito. "O Vila Flor desempenha um papel fundamental na promoção do futebol de praia no distrito de Bragança. Este é um projeto que acompanho desde o seu início, em 2019, e ao longo dos anos temos batalhado pelo objetivo de subida de divisão. Conseguimos concretizar esse objetivo, este ano, com muito esforço e ao lado das pessoas certas. A escolha do treinador Marco Silva revelou-se fundamental, e a Direção pretende que ele continue connosco na Divisão de Elite. Já estamos a preparar a nossa participação nessa divisão, sendo o primeiro passo renovar com a equipa técnica que nos conduziu até aqui. Não ingressamos na Divisão de Elite apenas para participar, mas sim para competir ao mais alto nível. Ambicionamos apresentar uma equipa extremamente competitiva, capaz de rivalizar com os melhores."

No jogo de definição dos terceiro e quarto lugares da competição, o Sesimbra assegurou um lugar no pódio ao vencer o Alfarim por 8-4.

Fotos: Vila Flor SC

Assinaturas MDB