Bragança

Comerciantes decoram montras com a temática “Outubro Rosa”

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2021-10-13 16:54

A Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB), lançou um repto aos comerciantes da cidade desafiando-os a decorar as montras, reais e virtuais, com motivos rosa diversos, de forma a apoiar o Movimento Vencer e Viver, que de 18 a 23 de outubro vai desenvolver diversas ações de sensibilização, de informação e também angariação de novas voluntárias, para a luta contra o cancro da mama.
A ideia partiu do Movimento Vencer e Viver, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que vai desenvolver uma campanha de sensibilização, informação e angariação de novas voluntárias para a causa. “Os comerciantes aderentes têm toda a liberdade para a decoração das respetivas montras, podendo usar o simbólico laço rosa, ou simplesmente flores, balões ou outros adornos, desde que usem a cor que identifica a campanha e o movimento”, indicou fonte da ACISB.
Vencer e Viver é um movimento de entreajuda que visa o apoio a todas as mulheres, familiares e amigos desde o momento em que é diagnosticado um cancro da mama.
Lídia Praça é uma das representantes deste Movimento em Bragança e defende a importância da informação, como forma de prevenir, mas também a importância da partilha, do apoio, da solidariedade que as mulheres com a patologia do cancro da mama. “Prestamos apoio psicológico, apoio logístico, doamos muito material ou vendemos a preços simbólicos alguns materiais que as mulheres precisam no seu processo de recuperação e de reintegração na vida ativa”, referiu.

Assinaturas MDB