Novo Papa e eleições autárquicas marcaram o ano de 2025 no Nordeste Transmontano
A morte do Papa Francisco e a eleição do novo Papa, Leão XIV, foi um dos acontecimentos marcantes do ano 2025.
A morte do Papa Francisco e a eleição do novo Papa, Leão XIV, foi um dos acontecimentos marcantes do ano 2025.
Foi implementado a partir deste sexta-feira o novo organigrama da Câmara Municipal de Bragança, com novas divisões e um novo Gabinete de Apoio às Freguesias mas ainda sem o novo Diretor Municipal.
A Escola Superior de Saúde de Bragança (ESS) está envolvida na execução do Iberlongevas, um projeto pioneiro que procura promover o envelhecimento saudável através da prevenção e da educação, como ferramentas fundamentais para uma longevidade plena.
A associação Azimute entregou, durante a primeira quinzena de dezembro, 20 cabazes de Natal a idosos das Aldeias Pedagógicas Digitais, cumprindo assim a sua missão de apoio social às pessoas mais velhas das comunidades rurais onde atua, anunciou aquela organização, em comunicado.
A Câmara Municipal de Vinhais foi distinguida com o selo “Município de Referência TOP5 – Capacidade de garantir a Isenção de pagamento da Taxa DGEG”, anunciou aquela autarquia, em comunicado.
A Assembleia Municipal de Vimioso (PSD) aprovou na segunda-feira, por maioria, um orçamento de 14,5 milhões de euros para 2026, com mais um milhão de euros face a 2025, com os votos contra do PS.
O secretário de Estado das Florestas, Rui Ladeira, entregou na passada sexta-feira, 19, equipamento para prevenção e combate aos incêndios rurais para os municípios de Boticas, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro e Vimioso, bem como uma máquina de rastos para a Comunidade Intermunicipal das T
Foi aprovado o Orçamento Municipal de Mirandela para 2026, no valor global de 43,2 milhões de euros, na última sessão de 2’25 da Assembleia Municipal, d. Comparativamente a 2025, apresenta um aumento de cerca de 700 mil euros.
Um simulacro realizado a 17 de dezembro na aldeia fronteiriça de Rio de Onor, em Bragança, entre as Forças de Segurança portuguesas e espanholas, deixou a nu as dificuldades de comunicação que se sentem do outro lado da fronteira na hora de perceber o português.