Nordeste Transmontano

Direção Nacional da PSP promete promover esquadra de Mirandela

Publicado por AGR em Sex, 2015-07-31 18:39

Assim que os novos estatutos da Polícia de Segurança Polícia estejam aprovados, a Direção Nacional da PSP vai promover a esquadra de Mirandela a esquadra complexa. A garantia foi deixada ao Mensageiro pelo Diretor Nacional em substituição, o Superintendente Chefe José Ferreira de Oliveira, à margem da sessão comemorativa dos 139 anos do Comando de Bragança daquela força de segurança.
“É ideia desta Direção Nacional que, se aprovados os regulamentos e leis que estão a ser preparadas, esta esquadra irá ser comando de comissário, designada por complexa. O diretor nacional vai passar a dispor da competência para decidir quais serão as esquadras complexas e Mirandela será escolhida”, garantiu José Ferreira de Oliveira.
O assunto deverá ser discutido hoje mesmo em Conselho de Ministros e, caso seja aprovado, cumpre-se uma reivindicação antiga, que o presidente da Câmara de Mirandela fez questão de recordar na sessão. “Ficámos à espera de uma reestruturação orgânica que ainda não surgiu. Os estatutos têm vindo a ser adiados e poderão ser novamente para depois das eleições. Achamos que tem de haver algum tipo de decisão mais ao nível de comando. Gostaríamos de ter um reforço de efetivos”, disse António Branco.
“É uma reclamação que faz todo o sentido tendo em conta a boa estruturação e as novas complexidades que pedimos à PSP, não só a nível social, do policiamento de proximidade, que implica uma alteração”, sublinhou o autarca ao Mensageiro de Bragança.
Declarações à margem de uma conferência sobre a relação Polícia/jornalista, proferida por Daniel Catalão.
 

Tags

Assinaturas MDB