Mirandela

Diretora de colégio da Torre responde por ameaças a advogada

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2017-01-12 12:41

Há meio ano, foi condenada, tal como o marido, pelos crimes de fraude na obtenção de subsídio e falsificação de documentos.
A sócia-gerente da empresa que gere o colégio da vila de Torre Dona Chama é acusada, pelo Ministério Público (MP), dos crimes de ameaça agravada, injúria e introdução em lugar vedado ao público, praticados contra uma advogada de Mirandela que havia intentado uma ação judicial contra a empresa.
O caso começou a ser julgado, na passada terça-feira, no tribunal de Mirandela, com a primeira sessão a ser preenchida com a audição das testemunhas de acusação. Na próxima semana, está agendada a segunda sessão para audição das testemunhas de defesa.
O episódio que despoletou esta acusação deduzida pelo MP, aconteceu no dia 27 de Julho de 2016. Dia em que a arguida, Rosa Carvalho, dirigiu-se ao escritório da advogada Paula Borges, em Mirandela, que “no exercício das suas funções intentou uma acção judicial, peticionando créditos salariais, emergentes de um contrato individual de trabalho contra a empresa Cancela e Carvalho, da qual a arguida é sócia-gerente”.
Segundo a acusação, Rosa Carvalho terá entrado no gabinete da advogada, sem o consentimento da ofendida, e dirigiu-se a Paula Borges, em voz alta e apontando-lhe o dedo indicador em riste, encostado à face, proferindo expressões difamatórias. “sua pu…, sua va…, meteste-te comigo, vou acabar com a tua vida. Isto é um aviso”, revela a acusação.
Perante este episódio, o MP entende que a arguida incorreu na prática de três crimes, em autoria material na forma consumada e em concurso efectivo: um de ameaça agravada, um de injúria e outro de introdução em lugar vedado ao público.

Condenados por lesarem Ministério da Educação

O tribunal de Mirandela já tinha condenado, no último Verão, Rosa Carvalho e o seu marido, diretor do mesmo colégio, pelos crimes de fraude na obtenção de subsídio e falsificação de documentos.
(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)
 

Tags

Assinaturas MDB