Carrazeda de Ansiães

Homem detido pela GNR por agredir a mulher

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2021-10-13 16:46

Um homem de 69 anos foi detido por violência doméstica, no concelho de Carrazeda de Ansiães, anunciou esta quarta-feira a GNR.
Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito agredia física e psicologicamente, de forma reiterada, a vítima, sua esposa de 67 anos. A GNR adianta em comunicado que o suspeito “por várias vezes infligiu maus-tratos à vítima, coagindo-a sob ameaças de morte, o que levou à adoção do sistema de teleassistência”. Apesar da instalação do sistema, o agressor deu continuidade aos crimes, tendo sido emitido um mandado de detenção.
O homem, com antecedente criminais por homicídio, foi sujeito a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Vila Flor, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de frequentar os mesmos locais ou de contactar a vítima por qualquer forma ou meio, não se podendo aproximar, num raio de 300 metros, controlado por pulseira eletrónica, bem como a obrigação de realização de um tratamento à sua dependência alcoólica

Assinaturas MDB