Bragança

A Mara tem cancro da mama e precisa de ajuda para fazer um tratamento médico que é a sua última esperança

Publicado por Glória Lopes em Ter, 2021-10-12 09:57

Mara Ramos é uma jovem natural de Bragança que desde setembro de 2019 luta contra um cancro da mama precisa de ajuda para custear os tratamentos médicos numa clínica privada em Pamplona (Espanha), para onde foi encaminhada depois de ter esgotado as possibilidades em Portugal, nomeadamente no IPO.
O custo total do tratamento ronda os 100 mil euros, mas através de donativos a família só ainda conseguiu perto de 26 mil euros. Só por quatro dias de tratamento já realizado este mês, a Mara precisou de 6995 euros pelo internamento, mais mil euros pagos na altura da saída e 300 euros para medicação.
Quem quiser ajudar a Mara, pode contribuir através da conta PT50 0045 2040 4034 5061 5724 6. Toda a ajuda é mais do que bem-vinda, pois é essencial.
Em 2019 Mara realizou vários tratamentos em Portugal, nomeadamente no IPO do Porto, com vista à sua recuperação e, segundo os médicos estava tudo a correr bem. Só que em junho deste ano, voltou a ter sintomas considerados anormais e verificou-se que o cancro tinha reaparecido metastizado por vários órgãos.
Os médicos do IPO informaram a família que mais nada podia fazer pela Mara. Entretanto, uma clínica em Pamplona deu uma nova esperança de tratamento médico, à qual a família e a jovem se agarraram.
O tratamento começou a 6 de outubro numa clínica privada daquela cidade espanhola, porém a família não tem capacidade financeira para suportar o custo elevado da diária na unidade de saúde. Estima-se que o total do tratamento custe cerca de 100 mil euros. A jovem esteve quatro dia em tratamento, mas voltou para casa, pois os custos do internamento são insuportáveis para a família que não dispõe de recursos monetários. “Só nestes dias gastaram cerca de sete mil euros, mas ainda pagaram mais de mil euros na saída e 300 em medicação”, deu conta Ana Sá, uma amiga da família.
A família e os amigos criaram uma conta para angariar donativos para ajudar a custear os tratamentos médicos. Pode contribuir através da conta PT50 0045 2040 4034 5061 5724 6

Assinaturas MDB