COVID-19

Câmaras de Bragança e Mirandela juntam-se ao hospital da Terra Quente para criar centros de testes nas duas cidades

Publicado por Glória Lopes em Sex, 2020-04-03 09:44

Os Municípios de Bragança e Mirandela, o Hospital Privado de Bragança e o Hospital Terra Quente, com a colaboração de um Laboratório com implantação nacional, devidamente credenciado para o efeito, com convenção com o SNS, decidiram instalar dois Centros de Testes COVID-19, um em Bragança (localizado junto ao pavilhão Arnaldo Pereira) e outro em Mirandela (localizado no Hospital Terra Quente).
Estes Centros de Testes COVID-19, possibilitarão a realização de testes em todos os concelhos do distrito de Bragança, conforme futura identificação de necessidades e prioridades.
A instalação destes Centros de Testes COVID-19 visa complementar a atividade da ULSNE, acelerando o rastreio à população, permitindo a realização até 400 testes por semana, minimizando custos, evitando deslocações desnecessárias e duplicação de exames.
As várias entidades juntaram-se considerando a evolução epidemiológica da COVID-19 no distrito de Bragança, com aumentos significativos, quer nos profissionais de saúde, quer no universo de pessoas idosas, com particular incidência os lares de terceira idade, não se conseguindo perceber a verdadeira realidade, por falta de testes.

Assinaturas MDB