FUTEBOL FORMAÇÃO

Eduardo Gonçalves troca Maldivas por Bad Ailing na Alemanha

Publicado por Guilherme Moutinho em Qui, 2022-06-23 11:00

O brigantino Eduardo Gonçalves deixou o projeto de formação nas Maldivas, onde esteve na última temporada, para assumir as funções de ‘Head Coach’, no emblema alemão da DFI Bad Aibling, em representação da Talent Projekt.

O novo passo na carreira de Eduardo Gonçalves é justificado com as saudades do contexto de treino diário, como esclareceu o técnico ao Mensageiro de Bragança. “A passagem pelas Maldivas representou uma época diferente, mas com muito pouco trabalho de campo. Isso levou-me a sentir saudades do terreno, do treino diário, dos problemas e soluções constantes no processo de treino,” salientando que “o trabalho nas Maldivas passava muito por ver jogadores nas diversas ilhas, efetuando trabalho de recrutamento para organizar e escolher jogadores para as seleções nacionais (SUB 16,17,18 e SUB 19). Além disso, demos formações a treinadores locais, para que trabalhassem de forma lógica e direcionada na preparação e evolução dos jogadores”.

As novas funções, oficializadas no dia 20 de junho, em Bad Aibling, na Bavaria, são explicadas na primeira pessoa. “Assinei com a Talent Projekt que tem protocolo com o clube DFI Bad Aibling, que trazem de 45 a 50 jogadores dos EUA para a Alemanha, visando serem inseridos nas equipas da Bundesliga nos escalões de SUB 17 e SUB 19”.

“Serei o ‘Head Coach’ no projeto, orientando as equipas como treinador do projeto, onde organizarei e criarei uma metodologia transversal para o desenvolvimento global desses mesmos atletas. O projeto tem muito potencial e muita consistência, as saudades da rotina do trabalho diário de campo e claro, estar mais perto do nosso país, foram as razões pelas quais aceitei esta mudança de projeto,” declarou o técnico.

As metas propostas no clube alemão estão definidas e a ambição é grande. “O objetivo é fazer evoluir os jogadores para que, após esta etapa de formação, consigam assinar contratos profissionais ou em clubes alemães, ou na MLS,” afirmou.

Eduardo Gonçalves apresenta, aos 37 anos, um extenso currículo no mundo do futebol, onde se destacam as passagens pelas camadas jovens de Boavista, Salgueiros, Bragança e ainda nas formações chinesas do Joy Soccer FC Shenzhen, Zhongtian Daguan FC/Guangzhou Football Association, Ebbe Sand Soccer Academy, trabalhou ainda como treinador-adjunto na AD Sanjoanense e na Ajman Academy, do Dubai, como treinador e coordenador técnico.

O técnico brigantino irá iniciar a sua nova aventura por terras alemãs no dia 1 de agosto.

Foto: Guilherme Moutinho

 

Assinaturas MDB