Pe. Dário Pedroso

Creio no amor do Matrimónio

Creio no amor do matrimónio, na união entre um homem e uma mulher, pois Deus, que é o Esposo do seu Povo, Jesus, que é o Esposo da Igreja nascida do seu lado aberto, continua presente no amor dos esposos que se uniram para sempre.
Creio no amor do matrimónio que leva dois seres a serem um só pelo amor que os une, numa fidelidade radical, na saúde e na doença, na prosperidade e na adversidade, nas labutas da vida, porque não querem nunca quebrar o amor.


CREIO NO AMOR QUE TUDO VENCE

Creio no amor que tudo vence, pois Deus é Amor, vencedor de todo o mal e de todo o pecado, Jesus é o Amor encarnado e foi vitorioso na Cruz, o Espírito Santo é amor eterno entre e o Pai e o Filho e torna-se fortaleza divina em todas as batalhas.
Creio no amor que tudo vence, pois foi o amor que nos salvou com sua entrega e oblação na Cruz, dando sentido ao sofrimento e à morte, vencendo seus inimigos e entrando na glória, entronizado à direita do Pai.


CREIO NO AMOR DE JESUS O PÃO DO CÉU

 
Creio no amor do Pão do Céu que é Jesus, o Rabi de Nazaré, Verbo do Pai e Filho de Maria, que é Deus verdadeiro e homem verdadeiro, Pão que é uma Pessoa, que é Vida, que é fonte de santidade.
Creio no amor do Pão do Céu que é Jesus Sacramentado, o Senhor da Ceia e da Eucaristia, o Cordeiro que Se deixou imolar por amor que nos quer divinizar, transfigurar, ser vida da nossa vida.


CREIO que O DIABO é INIMIGO DE DEUS E DO HOMEM

Creio na Igreja, Mãe e Mestra, que nos ensina que o diabo é um ser espiritual, que se tornou inimigo de Deus e do homem, que coloca este contra Deus e contra os outros homens, semeando violência e toda a espécie de mal.
Creio em Jesus, que disse que o diabo é “homicida desde o começo”, que vai movendo a inteligência e o coração do homem para gerar mais morte e mais destruição, continuando o caminho bíblico em que Caim matou Abel.


Assinaturas MDB