ATLETISMO

João Melgo foi o melhor brigantino no Campeonato Nacional de Estrada

Publicado por Guilherme Moutinho em Ter, 2021-09-07 12:34

O concelho de Felgueiras recebeu, este sábado (4), pela primeira vez na história do evento, o Campeonato Nacional de Estrada da Federação Portuguesa de Atletismo. Um grande acontecimento do atletismo que juntou os melhores atletas nacionais na prova de referência da corrida de estrada. A prova apresentava um percurso com duas voltas de 5 quilómetros considerados extremamente exigentes e dificultado pelo calor.

João Melgo, atleta do Ginásio Clube de Bragança, terminou a prova no 48.º lugar da classificação geral e 9.º na categoria de sub-23, feito conseguido após uma queda que o deixou limitado. O corredor brigantino conseguiu, apesar do azar, terminar o percurso com o tempo de 00:34:39 minutos. Esta foi, inclusive, a melhor prestação entre atletas do distrito de Bragança.

O Ginásio Clube de Bragança conseguiu ser o clube mais representado do distrito, com a participação de 6 atletas na corrida feminina e 7 na masculina. Com a pontuação da classificação coletiva a ser contabilizada pela prestação dos quatro primeiros de cada clube, o GCB conseguiu o 16.º lugar em masculinos, no lote de 40 equipas classificadas, e 9.º lugar em femininos. Na categoria de veteranos, o Ginásio Clube de Bragança atingiu nas classificações coletivas o 5.º lugar em femininos e o 20.º posto em masculinos. Em primeiro lugar, na tabela classificativa coletiva, ficou o Sporting CP sagrando-se campeão nacional.

A prova foi concluída por 116 atletas do género feminino e 393 do género masculino.

Foto: Ginásio Clube de Bragança

Assinaturas MDB