Bragança sofre derrota pela margem mínima em Vila Meã
O Grupo Desportivo de Bragança, já condenado à despromoção, sofreu uma derrota, por 2-1, na deslocação a Vila Meã, em jogo a contar para a 25.ª e penúltima jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
Num encontro que serviu apenas para cumprir calendário, o Vila Meã, que garantiu a manutenção no Campeonato de Portugal para a próxima temporada, regressou aos triunfos numa partida onde o resultado foi bem melhor que a exibição.
No Estádio Municipal de Vila Meã, a equipa da casa inaugurou o marcador, aos 25’, por Ruben Filipe, na conversão de uma grande penalidade, a castigar uma falta de Estanga sobre o avançado dos Leões da Vila.
No segundo tempo, os canarinhos mostraram-se a bom nível e iriam marcar, aos 51’, por Nuninho através de uma grande penalidade, a castigar mão na área.
Apesar do esforço brigantino, o resultado iria ficar fixado, aos 62’, mercê de um autogolo de Ruben Gonçalves.
Já no período de descontos, aos 90+4’, o defesa brigantino Hidélvis foi admoestado com a cartolina vermelha.
Nas declarações pós-jogo, João Diegues, porta-voz da equipa técnica brigantina, lamentou alguma falta de sorte na derrota sofrida. “Ambas as equipas entraram mal na partida, onde o primeiro tempo foi jogado a um ritmo lento e com muitas faltas. Este cenário era favorável ao Vila Meã, que, confortável no objetivo da época, ia conseguindo algumas situações de perigo. No segundo tempo, entrámos mais fortes e agressivos, conseguindo chegar, com naturalidade, ao golo do empate. Contra a corrente do jogo, sofremos o segundo golo, num lance infeliz do Ruben Gonçalves. Até ao final da partida, procurámos um resultado diferente, mas acabámos por não conseguir”.
A última jornada está marcada para o dia 16 de abril, no Estádio Municipal de Bragança, ante o despromovido São Martinho, e João Diegues aspira terminar a época com um triunfo. “Na derradeira partida, em casa, iremos jogar pelo respeito que este clube merece. Numa época muito difícil, com poucos motivos para celebrar, queremos dar uma vitória aos nossos apoiantes e família como forma de agradecimento pelo apoio demonstrado”.
Após o fecho da penúltima jornada da Série A, Amarante segue com o Vianense para a fase de subida à Liga 3, enquanto Maria da Fonte e São Martinho juntam-se a Bragança e Monção no lote de despromovidos. Dumiense, Merelinense e Pedras Salgadas ‘jogam’ pela manutenção na última jornada.
Recordamos que os seis últimos de cada uma das séries são despromovidos aos escalões distritais.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho