A opinião de ...

Enquadrada na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, a paróquia de Alfândega da Fé propõe à comunidade em geral um debate (em perfil de conferência) sério, livre e coerente sob o tema “Perda de sentido na cultura dominante: um apelo à vida”. Esta Conferência quer contribuir para uma reflexão séria sobre o dom da vida e ajudar a solidificar um caminho conjunto de defesa, de protecção e de promoção da vida humana. A verdade é que vivemos um tempo de incertezas e de ataques constantes à vida e à sua inalienável dignidade.

Qui, 2020-01-16 10:20

Depois da autêntica anarquia em que se tornou, ou tornaram, a vida em muitas das nossas escolas, atendendo à inusitada frequência com que a área da saúde está a aparecer nas manchetes da comunicação social, quase sempre pelas piores razões, e à vaga de agressões perpetrada sobre os agentes de saúde no pleno exercício das suas funções, tudo leva a crer que essa turba de arruaceiros, sem vergonha nem dignidade, que por aí se movimenta em total impunidade, se mudou para a área da saúde, onde, cada vez com mais frequência, se estão registar agressões aos médicos e outros agentes de saúde no exe

Qui, 2020-01-16 10:17

A criação artística seja em que disciplina for ou temática está sempre sujeita a uma dupla indagação, a do criador e a do julgado, aquele que a frui.

Qui, 2020-01-09 09:32
Qui, 2020-01-09 09:29

Neste início de novo ano a violência continua na ordem do dia. Portugal ocupa o 3.º lugar no ranking dos países mais seguros e pacíficos do mundo. Lisboa está colocada em excelentes posições na lista mundial das cidades com melhor qualidade de vida (37.ª) e mais seguras (31.ª), segundo o estudo “Quality Living”, da consultora Mercer, no qual são analisadas 450 cidades de todos os continentes. No entanto, foi na nossa capital, a cidade mais segura e com melhor qualidade de vida do sul da Europa que, em Novembro último, um bebé recém-nascido foi atirado para um ecoponto pela própria mãe.

Qui, 2020-01-09 09:27

Sempre que se aproxima mais um fim de ano, revivo com muita emoção e saudade as antigas passagens de ano vividas em Carção, nas então gélidas e escuras noites de Inverno transmontano, (a iluminação eléctrica haveria de chegar anos mais tarde) onde era tudo tão simples, tão autêntico e genuíno.

Qui, 2020-01-02 10:31

Nascimento do Menino é a Natividade para além de ser substantivo feminino. Nascente de nascer o Menino, tal como das fontes brota água ou seja vida. A esterilidade das fontes significa desolação, miséria, fome, morte.

Qui, 2020-01-02 09:38