Escola Crescer 'C' regressa aos triunfos no reduto do Bragança e sobe ao primeiro lugar (com galeria)
A Escola Crescer ‘C’ superou, este sábado, o Grupo Desportivo de Bragança, ao vencer no terreno do rival, por 3-4, subindo ao primeiro lugar da Fase de Campeão do Campeonato Distrital de Infantis, com sete pontos, seguido pelo FC Mãe d’Água ‘B’ (6) com menos dois jogos realizados.
No cumprimento do encontro relativo à jornada quatro, a Escola Crescer ‘C’ abriu o marcador com o golo madrugador de Tomás Lopes, aos 3’, num remate cruzado.
A resposta canarinha demorou apenas um minuto, por um pontapé livre de João Pedro, num lance onde o guarda-redes António pareceu mal batido.
No segundo tempo, a Escola Crescer entrou atrevida e, aos 48’, o talento de Gonçalo Fernandes ficou bem visível no 1-2, ao aproveitar algum desacerto defensivo, atirando sem hipótese para Martim.
Aos 55’, o Herdeiro renovou a esperança canarinha com um remate forte e colocado a desfeitear António.
O jogo estava animado e, aos 63’, Gonçalo Fernandes, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto apontado por Gonçalo Rodrigues, bisou na partida.
No minuto 70, Tomás Lopes voltou a mostrar pontaria afinada ao marcar o segundo golo da sua conta pessoal, num golo de belo efeito, a sentenciar, praticamente, a partida, em 2-4.
O Bragança ainda iria reduzir a diferença, em período de descontos, por Tomás Costa, de cabeça, a dar a melhor direção a um livre cobrado por João Pedro.
No final do encontro, Luís Borges, técnico do Bragança, analisou a partida de modo pragmático. “Entrámos a dormir, conseguimos despertar com o empate e, a partir desse momento, disputámos o jogo até ao fim. Pagámos caro os erros cometidos, mas em contexto de formação é normal que as falhas apareçam. Apesar de alguns momentos de desconcentração, é necessário levantar a cabeça e manter o foco durante toda a partida. Queremos continuar a evoluir e mostrar esse crescimento ao longo da temporada perante qualquer adversário”.
Do lado da Escola Crescer, o técnico Filipe Freixedelo avaliou positivamente o desempenho da sua equipa. “Foi uma vitória importantíssima, numa visita a um Bragança que ainda não havia perdido na Fase de Campeão. Tivemos muito bem ao longo de toda a partida, apesar dos golos sofridos, a penalizar alguns erros cometidos, mas estou satisfeito pela grande entrega de todos os jogadores”.
Com este resultado, o Bragança desce para o terceiro lugar, com 6 pontos, após três jogos realizados, enquanto a Escola Crescer, com 4 partidas disputadas, é líder da Fase de Campeão.
Para a próxima jornada, apontada para 13 de maio, a Escola Crescer recebe o Leão Negro e o Bragança viaja a Mirandela.
Fotos: Guilherme Moutinho