Luís Afonso assume candidatura à concelhia do PSD
Os militantes pediram e Luís Afonso acedeu a candidatar-se, outra vez, à presidência da concelhia de Bragança do PSD. A confirmação surge pela boca do próprio, confirmando a hipótese que o Mensageiro já deixara em aberto na edição da semana passada.
“É um facto que me vou candidatar. Foi um desafio que me foi lançado por várias pessoas”, sublinhou, em declarações ao Mensageiro. “Vamos ter pela frente tempos difíceis, de combate político, e de preparação para as próximas autárquicas, pelo que decidi dar o meu contributo e a minha experiência de forma mais ativa”, explica. o empresário transmontano lembra que foi sob o seu comando que “o PSD conseguiu os melhores resultados da sua história” no concelho de Bragança em eleições autárquicas, com duas vitórias de Jorge Nunes.
Desta forma, são já três os militantes com ideias de se candidatarem à liderança da concelhia, lugar que será deixado vago por Hernâni Dias, que atinge o limite de três mandatos. Para além de Luís Afonso, empresário, de 52 anos e que já exerceu o cargo entre 1999 e 2005, também Luís Martins, presidente da Junta de Freguesia de Donai, e Vasco Cadavez, que recentemente venceu o polémico concurso para o lugar de vice-diretor do IEFP de Bragança, confirmaram a intenção de avançar. No entanto, ambos disseram ao Mensageiro que, para já, não prestam declarações sobre esse assunto.
(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)