Minas de Argozelo vence dérbi concelhio frente ao Carção (com galeria)
O entusiasmante duelo entre as equipas vizinhas do concelho de Vimioso, terminou com o triunfo do Minas de Argozelo frente ao Carção, por 3-2, em jogo da 21.ª jornada do Campeonato Distrital AF Bragança, disputado, este domingo, no Campo da Cova.
Numa primeira parte pautada pelo equilíbrio e na intensidade aplicada nas bolas divididas, foi o Minas de Argozelo a adiantar-se no marcador, aos 8’, por Lauro. O defesa brasileiro marcou na recarga, após Mantorras, na marca de grande penalidade, permitir a extraordinária defesa de Armando a desviar ao poste. O castigo máximo, muito contestado pela equipa visitante, teve origem numa alegada falta de Félix sobre Kevin na grande área.
Em desvantagem e de orgulho ferido, a aguerrida equipa do Carção subiu linhas e alcançou o empate, aos 34’, por Djahel, num remate pleno de inspiração.
Antes do apito para o intervalo, aos 45’, Boris assinou o 1-2 na marcação de uma grande penalidade, a castigar derrube de Mantorras sobre o goleador carçonense.
No reatamento, a reação da formação visitada não podia ser melhor e embalados pelo acerto ofensivo de Mantorras empatou a contenda, aos 58’, a passe de Rafa.
A reviravolta seria consumada, aos 88’, por Mantorras, de cabeça, a desviar certeiramente o canto cobrado por Pote. O avançado do Argozelo soma agora 21 golos marcados.
Após o apito final, Nuno Fernandes, técnico do Minas de Argozelo, não escondeu a sua satisfação numa vitória bastante suada. “Estamos mais perto do objetivo traçado, em que nos propusemos alcançar o segundo ou terceiro lugar, para almejar a vaga na Taça de Portugal. Foi uma vitória com muito mérito dos meus jogadores, que proporcionaram uma excelente segunda parte”.
O próximo desafio do Minas de Argozelo é contra o Mirandela, que esta jornada somou a primeira derrota da época diante dos Lusos. Um desafio complicado, mas que não esmorece o técnico argozelense. “Estaremos no Estádio São Sebastião com mentalidade vencedora para lutar com o campeão Mirandela. No futebol, não há vencedores antecipados e com uma boa estratégia podemos alcançar os nossos objetivos,” perspetivou Nuno Fernandes.
Do lado dos carçonenses, Ricardo Forneiro, que ocupou o lugar do castigado António Forneiro, lamentou a exibição realizada pelos seus jogadores no segundo tempo. “Fizemos uma boa primeira parte, onde mostrámos a atitude necessária para dar a reviravolta ao golo sofrido. Na segunda parte, houve uma quebra de rendimento que acabou por custar os três pontos,” acrescentando que “falta uma jornada e vamos continuar a querer dignificar o clube,” finalizou.
Fotos: Guilherme Moutinho