FUTSAL DISTRITAL

Vimioso vence Pioneiros pela margem mínima e fecha contas no quarto lugar (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2023-04-22 21:44

O Águia de Vimioso venceu os Pioneiros, por 3-4, na partida de encerramento da 18.ª e última jornada do Campeonato Distrital AMP de Futsal da AF Bragança, disputado, este sábado, no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, em Bragança.

Num jogo no qual o Vimioso jogava pela melhor classificação possível, com os olhos no quarto lugar, acabou por dar azo a uma partida dividida, entre duas equipas desinibidas, mas sem acerto na finalização até aos minutos finais do primeiro período.

Antes do intervalo, aos 18’, Luís Matos, ao segundo poste, marcou o tento inaugural da partida, a passe de Nelinho.

Na etapa complementar, o Vimioso não se deixou intimidar pelo golo sofrido e empatou, aos 21’, por Diogo Fernandes. Uma pequena ‘traição’ do antigo jogador dos Pioneiros.

Embalado pela igualdade, aos 22’, Rafael Esteves ‘disparou’ com violência para o 1-2. O jogador do Vimioso voltaria a mostrar dotes de goleador, aos 25’, a marcar o 1-3, servido por Choupina.

Sem quebrar pelos golos sofridos, os Pioneiros reduziram por Marrão, aos 30’, a colocar os brigantinos na corrida pelos pontos.

Apesar da boa reação, aos 35’, André Mendes teve um desvio infeliz, ao cruzamento de Choupina, que deu o quarto golo ao Vimioso.

O resultado ficaria definido, aos 37’, por intermédio do experiente Luís Matos, com o guarda-redes Xico a não ficar bem na fotografia.

Antes do apito final, nota para a expulsão de Henrique, aos 39’, por acumulação de amarelos.

Concluída a última jornada, os vimiosenses somaram o terceiro triunfo consecutivo, com a orientação de Bruno Costa, e fecharam a temporada com o quarto lugar assegurado, amealhando 29 pontos. “Foi importante acabar a época com três triunfos consecutivos, mas fica a ideia que podíamos ter feito mais e melhor ao longo desta temporada,” acrescentando que “é pretendido a continuidade do Vimioso no futsal, mas não posso confirmar que irei continuar a liderar a equipa principal. Sei que contam comigo para o projeto do clube na formação,” revelou o técnico.

Já a equipa violeta terminou a época no 8.º lugar, com 17 pontos. “Foi uma época de aprendizagem, com muitas dificuldades. As expetativas para esta época não residiam na conquista de títulos, mas preparar o futuro dos Pioneiros. Começámos tarde e isso notou-se na classificação final. Gostaria de deixar uma palavra de apreço aos jogadores aqui presentes, numa época onde houve outros colegas que não mostraram compromisso e isso prejudicou o grupo. A próxima época deve ser preparada quanto antes e há muito para falar,” declarou Manuel Nascimento, técnico dos Pioneiros, em jeito de conclusão.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB