António Pimentel e o novo vice-presidente do Conselho Regional do Norte da CCDR-N
O presidente da Câmara Municipal de Mogadouro, António Pimentel, foi eleito, esta quinta - feira, vice-presidente do Conselho Regional do Norte (CRN) da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Norte (CCDR-N), numa reunião que decorreu no Peso da Régua.
“Assumo este cargo tendo consciência do território que o CRN representa. Mogadouro está integrado nesta grande região Norte e as ações que são desenvolvidas a nível Municipal estão muitas vezes condicionadas pelas decisões a nível regional, nacional ou comunitário”, explicou ao Mensageiro, o autarca mogadourense.
Para António Pimentel, estar perto do centro de decisões, confere ao município de Mogadouro, “mais poder de participação e de conhecimento relativamente aos processos de preparação e de implementação das estratégias concertadas que vão dirigir as iniciativas e os investimentos da próxima década”.
“No CRN representarei todos os municípios e restantes entidades que o integram, de forma objetiva e isenta. Trabalharei, em conjunto com o presidente deste órgão, que é assumido pelo autarca de Caminha, Miguel Alves e com a CCDR-N para oferecer a toda a região um período de desenvolvimento integrado, equitativo e muito positivo", enfatizou António Pimentel.
O CRN é o órgão consultivo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), organismo presidido por António Cunha.
“Com esta eleição Mogadouro posiciona-se na linha da frente nas atividades de gestão do território e dos fundos destinados ao seu desenvolvimento”, vincou o autarca social-democrata.
O CRN integra na sua composição os 86 presidentes de Câmara da região do Norte, cerca de duas dezenas de organizações sociais, económicas, ambientais e científicas representativas do tecido institucional da Região e, ainda, duas personalidades de reconhecido mérito da Região, designadas sob proposta da CCDR-N.
Este órgão de relevância regional tem como missão acompanhar as atividades da CCDR-N e a execução dos programas operacionais de financiamento comunitário.
Com esta eleição Mogadouro posiciona-se na linha da frente nas atividades de gestão do território e dos fundos destinados ao seu desenvolvimento.