Junta de Castela e Leão garante investimento para troço espanhol da nova estrada Puebla-Bragança
A Junta de Catela e Leão, em Espanha, está disposta a assegurar a expensas próprias o investimento necessário para construir a nova estrada de ligação entre a Puebla de Sanábria e Bragança, porque se trata de acessibilidade “estratégia” para a zona de fronteira, esta garantia foi dada ontem por Carlos Aguilar, diretor-geral de Acción Exterior da Junta de Castela e Leão, durante a velada raiana “A Conexão Bragança - Puebla e a Cooperação Transfronteiriça, que teve lugar naquela localidade espanhola.
O responsável adiantou ainda que a Junta de Castela e Leão já adjudicou um estudo do projeto, para planear a obra, e que em 2022 se o documento será entregue depois de passar pelos trâmites legais e receber a luz verde sobre a sua conformidade. “Estamos a disponibilizar recursos próprios para avançar com essa estrada tão importante para melhorar as comunicações com Portugal”, referiu Caros Aguilar.
A secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, mais uma vez garantiu que a estrada está prevista no PPR. “Posso dizer cm convicção que esta ligação consta da estratégia comum de desenvolvimento transfronteiriço e, portanto, esse compromisso foi assumido pelos dois governos de Portugal e de Espanha”, sublinhou.